Em um esforço para fortalecer o design uruguaio e ampliar sua visibilidade no Mercosul, os estúdios daquele país uniram-se para inscrever a maior quantidade possível de projetos. Foram 22 inscrições, 12 projetos selecionados para a segunda etapa e quatro premiações.
Nessa edição, a comissão julgadora buscou premiar os produtos que melhor expressaram o conceito de design democrático - no que diz respeito a uma linguagem clara e acessível ao entendimento de todos. Realizado há 25 anos pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o prêmio Salão Design é o maior do gênero na América Latina, distribuindo R$ 175 mil e um selo exclusivo para uso nos produtos agraciados.
O prêmio integra criatividade e inovação tecnológica a móveis e acessórios por meio do design, além de ser uma vitrine para o trabalho dos designers. Ocorre todos os anos, paralelamente às duas feiras realizadas pelo Sindmóveis: Movelsul Brasil, nos anos pares, e Casa Brasil, nos ímpares.
Em sua 18ª edição, além das premiações em dinheiro, também foram concedidos os prêmios de Professor Orientador e Madeiras Alternativas. Todos os projetos aprovados para a segunda etapa e que atendam as condições do regulamento participarão da mostra do Salão Design, durante a Movelsul Brasil 2014, entre os dias 24 e 28 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário