segunda-feira, 31 de março de 2014

Greve da Susepe gera tumulto no presídio de Bento

A redução do número de itens que os visitantes podem levar para os apenados durante as visitas no Presídio Estadual de Bento Gonçalves gerou insatisfação dos apenados no final da tarde deste sábado, dia 29. Por volta das 18h, os presos se revoltaram e começaram um tumulto nas celas. Eles teriam, inclusive, ateado fogo em colchões e jogado espuma em chamas para o pátio. Um grande efetivo da Brigada Militar foi acionado para acompanhar o andamento da agitação na casa prisional. Entretanto, um entendimento entre os presos e os agentes da Susepe teria acalmado os ânimos.
 
O motivo da redução dos itens é a greve da Susepe. Em Bento, pelo menos 14 agentes teriam cruzado os braços nesta semana. Com menos efetivo, ficaria mais difícil fiscalizar a entrada de materiais na casa de detenção.
 
A Brigada Militar continuou mobilizada e em prontidão para caso a situação fuja do controle.
 
Nesta semana, foi iniciada a instalação da cerca de proteção sobre o pátio do presídio. A medida busca impedir o arremesso de objetos como drogas e celulares para dentro da penitenciária. Recentemente, inúmeros casos foram registras e diversos celulares apreendidos dentro do presídio.
 
Fonte e fotos: Tomaz Graciliano - Central de Jornalismo da Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário