sábado, 22 de fevereiro de 2014

Carnê de tributos municipais já começou a ser distribuído em Bento

Os carnês estão sendo enviados para os endereços cadastrados. (Foto: Divulgação)A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Finanças, já iniciou o envio do Carnê de Tributos Municipais. O carnê é destinado principalmente a profissionais autônomos liberais que detém cadastro junto a Secretaria e contempla o Alvará 2014, o Alvará Sanitário, a Taxa de Bombeiros e as Prestações do ISS Fixo. É uma inovação, implantada neste ano pela administração municipal que visa facilitar o controle e o planejamento do contribuinte com relação aos tributos municipais.

O Secretário Municipal de Finanças, Marcos Fracalossi, alerta que o Carnê de Tributos Municipais não é o mesmo que o carnê do IPTU. “Os carnês do IPTU serão enviados nos próximos dias, mas é outro carnê”, esclarece.

Os carnês estão sendo enviados para os endereços cadastrados e o contribuinte deve ficar atento. Caso não receba o carnê é possível emiti-lo acessando o link Cidadão Web no site do Município de Bento Gonçalves. No entanto é preciso obter uma senha de acesso, que é fornecida pela Secretaria de Finanças, ou solicitar a emissão de segunda via na própria secretaria.

Saiba Mais:

Quais são os tributos contemplados?

•Alvará 2014 com vencimento em 28/02;
•Alvará Sanitário com vencimento em 28/02;
•Taxa de Bombeiros com vencimento em 30/04;
•Prestações do ISS Fixo.

Quem recebe o Carnê de Tributos Municipais?

Este carnê é destinado principalmente profissionais autônomos liberais que detém cadastro junto a Secretaria de Finanças.

Qual é a ordem das parcelas?

É por ordem de tributo cadastrada junto ao Município. O contribuinte precisa observar as datas de vencimento no momento em que recebe o carnê, uma vez que as parcelas de cada tributo estão agrupadas. Ao final de um tributo, outro inicia, com novos vencimentos.

Não recebi o carnê, ou recebi, mas não localizo para efetuar pagamento.

Para emitir segunda via de parcelas do ISS ou guias diversas a pagar, basta acessar o link Cidadão Web no site do Município de Bento Gonçalves de posse da senha de acesso, que é fornecida pela Secretaria de Finanças, ou solicitar a emissão de segunda via na Secretaria de Finanças.

Este serviço é cobrado?

Não há custo para o contribuinte e a novidade é que o tributo municipal deste carne, poderá ser pago em qualquer banco, pois a Secretaria de Finanças emitiu este ano em forma de boletos de cobrança com ficha de compensação, o que facilita ainda mais a vida do contribuinte. Pode ser pago nas caixas lotéricas, nos postos bancários avançados, nas agências bancárias (de todos os bancos) e ainda no home banking (opção boleto de cobrança).

Sobre o IPTU:

O contribuinte que desejar antecipar seu planejamento e emitir pela web as guias de IPTU, deve acessar o link Cidadão Web e emitir as guias referentes ao número de imóvel, que é fornecido pela Secretaria de Finanças. Se optar pela antecipação e quitar o débito de todo este ano, deverá desconsiderar o carnê que receberá.
 
* Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário