sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bento é selecionada para Programa Vida Saudável

Num trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Governo, Juventude Esporte e Lazer e de Habitação e Assistência Social, a Prefeitura de Bento Gonçalves foi selecionada no Programa Vida Saudável, do governo federal. Através do convênio o município deverá receber cinco núcleos, totalizando 800 pessoas beneficiadas. O público-alvo do Programa é formado por idosos. Serão desenvolvidas atividades esportivas, lúdicas, de lazer e oficinas com diversos temas. 
 
De acordo com o secretário de governo, César Gabardo, o próximo passo é o cadastramento preliminar de formalização. Bento está na lista do Primeiro Bloco de formalização e, uma vez que a documentação esteja correta, o projeto deve ser implantado ainda no segundo semestre deste ano. 
 
O programa Vida Saudável tem como marco legal o Estatuto do Idoso - Lei 8842, de 1994, que dispõe sobre a Política Nacional do Idoso. Em cumprimento ao Estatuto, por meio do Programa Vida Saudável, o Ministério do Esporte em parceria com os governos municipais realiza ações públicas voltadas às pessoas da terceira idade. 
 
A proposta do programa Vida Saudável encaminhada pela Prefeitura ao Ministério contou com o apoio do deputado federal Assis Melo(PCdoB) em Brasília. "O esporte é um compromisso de nosso partido, projetos que vêm beneficiar pessoas, que vêm ajudar sempre receberão nosso apoio", disse o deputado ao informar sobre a aprovação do projeto de Bento.
 
 "A cooperação dos governos faz com que possamos olhar para frente e construir o futuro. A prática de atividades físicas, assim como outras atividades que iremos implantar nestes núcleos irão oportunizar saúde física e práticas diversas, melhorando a qualidade de vida dos idosos" destaca o prefeito Guilherme Pasin.
 
Para o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, interação e manutenção das condições físicas, que são fundamentais na relação entre saúde e envelhecimento, por exemplo. "Logo no início da gestão, o Prefeito nos determinou que priorizássemos crianças, adolescentes e idosos. Este programa vai qualificar ainda mais as ações de governo voltadas para esta parcela da população", salienta Sperotto.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário