sábado, 22 de fevereiro de 2014

Lojistas pedem revisão de projeto

Após manifestações na Câmara de Vereadores realizada nesta semana, comerciantes do Centro se reuniram com o prefeito Guilherme Pasin na quinta-feira, 20, para dar continuidade aos debates envolvendo a faixa seletiva para transporte público. Totalmente contrários ao projeto, os representantes entregaram um abaixo-assinado com 200 assinaturas a Pasin. O principal pedido dos lojistas é para que o município adie a implantação da faixa especial.

O projeto da faixa seletiva, aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito, será implementado primeiramente na rua Barão do Rio Branco. Após essa etapa e fase de testes, se os resultados forem positivos, a faixa será expandida para as ruas Saldanha Marinho, Júlio de Castilhos, Osvaldo Aranha e Guilherme Fasolo. Para viabilização da faixa para ônibus e táxis é preciso a realocação das vagas de estacionamento do lado direito da via.

De acordo com o comerciante Daniel Dal Magro o projeto irá impactar negativamente todos os lojistas da região, não apenas na rua Barão do Rio Branco, onde a faixa será executada inicialmente. Segundo ele, as vagas de estacionamento serão retiradas fazendo com que o Centro se torne apenas um corredor de passagem. "Ninguém está pensando em recolocar essas vagas e isso irá prejudicar o comércio e todos os serviços do entorno. As pessoas não irão mais parar no Centro. Induzir o uso do ônibus é errado, esta não é a realidade de Bento", afirma.

Para os comerciantes, a retirada de vagas de estacionamento é igual a perda de clientes. A medida, segundo eles, irá gerar queda de faturamento, demissões e redução do quadro de funcionários. "Nós desconhecíamos o projeto e ficamos sabendo apenas pela mídia. Não fomos procurados para trocar ideias. Entendemos que existem outras alternativas para amenizar o problema do trânsito antes de instalar o corredor de ônibus", complementa Dal Magro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário