sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prefeito garante a implantação de faixa seletiva

Mesmo com a manifestação contrária dos comerciantes e a forte pressão para o cancelamento do projeto, o prefeito Guilherme Pasin manteve o posicionamento favorável à faixa seletiva. Segundo o prefeito, dados técnicos foram analisados para verificar a viabilidade do projeto. Essa medida, para ele, passa confiança sobre os pontos positivos da mudança. "Não podemos deixar de fazer uma alteração pensando que vai prejudicar mais um setor que o outro. Para mudar para melhor não podemos ficar presos a conceitos", declara.

No entanto, o prefeito prometeu analisar e ponderar os dados levantados pelos representantes do comércio. Pasin explicou ainda que o Centro não irá perder estacionamento, mas sim, terá essas vagas reposicionadas. "As ruas não ficarão com menos vagas. O que faremos será uma realocação. Se em um mês e meio a operação não der certo, podemos voltar atrás. Esta não é uma medida definitiva, mas sim, um teste", explica.

Pasin confirmou que o início da implementação da faixa seletiva será em março. Se os resultados forem positivos, o projeto terá continuidade com as próximas etapas. "Qualquer mudança que formos fazer irá gerar impacto e causará algum desconforto. Foi assim também com o projeto da Rua Coberta. Me sinto no direito de seguir as convicções que a gente constrói, pensando no coletivo", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário