O site TMZ divulgou, na tarde desta quinta-feira (23), o
relatório do policial responsável por prender Justin Bieber, durante a
madrugada, em uma importante via de Miami Beach, no Estado da Flórida.
Assinado por um agente que atende pelo nome de Oficial
Medina, o documento explica em detalhes como foi o momento da prisão do
cantor, às 4h13 da manhã, por dirigir sob influência de álcool e
entorpecentes, ter uma carteira de motorista vencida há seis meses e por
resistir à prisão.
O cantor canadense foi abordado pelo agente no momento
em que, a bordo de um veículo Lamborghini alugado de cor
amarela, disputava um racha com um amigo.
Bieber foi solto por volta das 17h40 (horário de
Brasília) desta quinta, após pagar a fiança estipulada por um juíz em
US$ 2,5 mil (pouco menos de R$ 6 mil). O cantor ainda será levado a
julgamento.
Leia a seguir o documento na íntegra. Notem que o agente
começa citando dois Lamborghinis e depois fala da existência de uma
Ferrari- na verdade era um Lamborghini amarelo e uma Ferrari vermelha:
O Oficial Cosner # 526 estava indo para o sul na
Pinetree Drive e observou dois Lamborghinis (um amarelho e um vermelho)
se dirigindo para o norte, no bloco 2600 da via. O oficial Cosner afirma
ter observado dois veículos utilitários pretos atrás dois dois carros,
como se estivessem lá para parar o tráfego para o norte. Isso ajudou
a manter a estrada aberta para os dois Lamborghinis correrem. O Oficial
Cosner fez uma manobra em U e começou a dirigir ao norte para alcançar
os veículos. Ele observou que ambos começaram uma competição de
velocidade (racha) a partir de um ponto.
O oficial estima que os dois veículos corriam a
aproximadamente 55 a 60 milhas por hora (88 a 96 km/h). O limite de
velocidade nesta área residencial é de 30 milhas por hora (48 km/h). Por
rádio, ele avisou outras unidades sobre os veículos em velocidade. Eu
estava na 41 da Pinetree quando a transmissão foi feita. Observei os
dois veículos se aproximando do local. O oficial iniciou um bloqueio de
tráfego na Ferrari vermelha e o amarelo virou em uma rua e foi na
direção leste.
Eu alcancei o Lamborghini amarelo e iniciei um
bloqueio de tráfego no bloco 300 da Rua 41. Aproximei-me do veículo pelo
lado do motorista e lhe pedi para estacionar o carro. Naquele momento, o
motorista começou a me perguntar: "por que você me parou?"
Eu expliquei ao motorista que o parei por causa do
racha com o outro Lamborghini. Imediatamente, senti um odor de álcool
exalando de seu hálito e notei seus olhos vermelhos. O motorista também
demonstrou estar com movimentos lentos e apresentou um olhar tolo em sua
face. São esses todos os indicadores de um motorista debilitado para
dirigir. Eu lhe pedi, então, para descer do veículo para que eu pudesse
continuar minha investigação. "Por que porra você está fazendo isso?",
ele me perguntou. Finalmente, o motorista desceu do veículo enquanto
colocava as mãos nos bolsos. Eu pedi a ele para não fazer isso para a
minha segurança e a dele.
Temendo que o motorista tivesse alguma arma ou
contrabando, pedi a ele para colocar suas mãos sobre o veículo para,
assim, facilitar a minha revista. "Que porra eu fiz? Por que você me
parou?", ele perguntou mais uma vez. De novo, eu lhe pedi para colocar
as mãos sobre o veículo. O motorista consentiu, mas colocou suas mãos
fora do veículo na sequência e se virou para me encarar. Mais uma vez,
lhe pedi para não tirar as mãos do carro e para tomar cuidado porque eu
ia fazer uma revista. "Eu não tenho nenhuma porra de arma, por que você
precisa me revistar? Sobre que porra é isso?", ele me indagou.
Eu o avisei que, se ele continuasse tirando as mãos
do veículo, seria preso. O motorista se virou mais uma vez para me
encarar. Neste momento, eu agarrei sua mão direita e anunciei a ele que
estava preso. O réu começou a resistir puxando seu braço pra longe e
dizendo, "que porra você está fazendo?". Eu o avisei para não resistir
e, com a assistência do Oficial Molina, ID#063, e do Oficial Socarras,
#501, nós o colocamos sob custódia sem mais nenhum incidente.
Ele foi transportado para o Departamento de Polícia
de Miami Beach pelo Oficial Dionne. Enquanto estava indo para lá, o
motorista perguntou o motivo da prisão. O Oficial Dionne respondeu que
acreditava que ele estava incapacitado para dirigir. O réu disse que não
estava bêbado e que apenas voltava de uma gravação em um estúdio.
Quando chegamos ao departamento, o Oficial Dionne
observou que o motorista tinha o rosto corado, olhos avermelhados e
exalava um odor de álcool de seu hálito. Mais tarde, ele concordou em
fazer o teste no bafômetro, assim como a passar por uma avaliação de uso
de drogas. Também soubemos que o réu tem uma carteira de motorista
vencida no Estado da Georgia (de 24/06/2013), o que será registrado
neste relatório.
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