sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Clientes de celular poderão reclamar “cara a cara”

De 1º a 20 de fevereiro os usuários de telefones celulares terão a oportunidade de manifestar suas queixas acerca de cobranças indevidas ou pouca área de cobertura diretamente nos escritórios das quatro prestadoras de serviços ( Claro, Tim, Vivo e OI). O “mutirão de atendimento” é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta que o sindicato das empresas fechou com os ministérios públicos federal e do Estado e é um dos mais visíveis resultados da CPI da Telefonia Móvel Celular que foi instalada no ano passado no Rio Grande do Sul e que depois se replicou em mais 16 estados brasileiros.

Segundo revelou em entrevista à Radio Viva 1070 o deputado Ernêni Polo (PP) que presidiu a CPI, as companhias atendem mal ao usuário e ganham dinheiro cobrando por serviços não solicitados e muitas vezes nem prestados. “São cobranças de valores micro que a maioria dos clientes não percebem, mas são 280 milhões de clientes em todo o país, então todo este dinheiro acaba fazendo a diferença”. Ainda segundo o deputado, após o mutirão, s companhias deverão fornecer um relatório sobre as principais queixas dos usuários. Ele crê que esta medida possa ser um embrião para que futuramente as empresas sejam pressionadas a prestar atendimento pessoal e não apenas pelos seus call centers, como é hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário