quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Grêmio se despede com vitória magra em amistoso

Grêmio se despede com vitória magra em amistosoO Grêmio se despediu de Bento Gonçalves na tarde desta quarta-feira, dia 22, com amistoso diante do Flamengo de São Valentim, no acanhado estádio Aristides Bertuol. Amistoso que, na prática, ganhou forma de treino.

Confirmando os prognósticos, o tricolor dominou o adversário do início ao fim, porém, sob um calor superior a 30 graus, foi pouco impetuoso e, nas chances criadas, pecou pela falta de efetividade. No primeiro tempo, Zé Roberto, duas vezes, Barcos e Kleber desperdiçaram boas oportunidades. O único gol do jogo foi anotado por Kleber, em cobrança de pênalti, aos 26 minutos.

Na etapa final, o técnico Enderson Moreira alterou todos os jogadores de linha. O domínio continuou, no entanto, com falta de entrosamento, o tricolor foi menos ameaçador. Nas vezes em que chegou próximo ao gol, a defesa do time da casa, com muito mais volúpia que o adversário, deu conta do recado e segurou o 1 a 0, com gosto de vitória para o rubro-negro.

Mesmo com o placar magro, foi uma tarde festiva para os cerca de 1.300 torcedores que compareceram ao estádio, segundo dados da direção do Flamengo. Pacientes com o time, assim como nos 11 dias anteriores da preparação em Bento, as cobranças foram exceções. Tanto esse comportamento do torcedor durante toda a pré-temporada, como a estrutura para treinos, foram bastante elogiadas pela comitiva gremista na despedida, o que já deixa o consulado local bastante otimista sobre um possível retorno do clube ao município em 2015. “Eu diria que superou as expectativas. Ainda é cedo para falarmos sobre 2015, mas acredito que com um tempo maior de planejamento e organização, vamos ter condições de oferecer uma pré-temporada ainda melhor para o Grêmio”, disse o cônsul, Anderson Zanella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário