sábado, 1 de fevereiro de 2014

Operadoras começam a ouvir queixas de clientes

O Sindicato das Empresas de Serviço Móvel e Celulares informa que em razão da conclusão da CPI da Telefonia, organizada pela Assembleia Legislativa e pelos ministérios públicos Estadual e Federal, irá cumprir Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A partir do documento todas as operadoras de telefonia se comprometem a promover nas cidades onde possuam cobertura no Rio Grande do Sul, de hoje até o dia 20 de fevereiro, um mutirão de atendimento. Durante esses dias os consumidores poderão registrar reclamações de cobranças indevidas e também ser informados sobre a cobertura de cada operadora, bem como os serviços oferecidos.

Como se queixar

Vivo

O atendimento será feito em todas as lojas e revendas autorizadas em seus horários normais de funcionamento. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto. Nas cidades onde a empresa tem cobertura de celular e não há lojas ou revendas, o cliente deverá ligar para 8486 ou acessar www.vivo.com.br (ambos funcionam 24h por dia).

Claro

Lojas e revendas autorizadas receberão as queixas nos horários normais de funcionamento. A reclamação também pode ser feita em agências dos Correios, onde o cliente deverá responder a um formulário. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto. No caso de cidades sem lojas e revendas autorizadas, os Correios são a única opção para se queixar.

TIM

Também atenderá em todas as lojas e revendas autorizadas, em horários normais de funcionamento. Em todas as cidades, a reclamação pode ser feita nas agências dos Correios, por meio de formulário. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto. Nos municípios sem lojas e revendas, os Correios são a única alternativa para reclamação.

Oi

O atendimento será feito em todas as lojas e revendas autorizadas em seus horários de funcionamento. Deve-se ter em mãos a conta com problemas, além de um documento com foto.
Nas cidades sem lojas e revendas, o usuário poderá se queixar pela internet (oi.com.br) ou por telefone (para reclamações sobre a linha de celular, 1057, e sobre internet, 10314).

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