quarta-feira, 30 de abril de 2014

29ª Feira do Livro traz à Bento Gonçalves Frei Jaime Bettega

A 29ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, com o tema "Impresso ou digital, o livro é sensacional", transformará a Via del Vino, na via dos livros, da música e do teatro, de 7 a 18 de maio. Entre os 29 escritores confirmados para esta edição, três deles ganham destaque dentro da programação da Feira, o Frei Jaime Bettega, o músico Theddy Corrêa e o mineiro Luiz Rufatto. O trio participará do maior encontro literário da cidade com palestras e oficinas ministradas para o público.


Conheça os escritores da 29ª Feira do Livro de Bento Gonçalves:
   Foto: Frei Jaime Bettega

FREI JAIME BETTEGA Jaime Bettega é Frei Capuchinho, natural de Caxias do Sul. É Pároco da paróquia Imaculada Conceição de Caxias do Sul. Tem formação em Filosofia, Teologia, Administração de Empresas, Pós Graduação em Gestão de Pessoas e Mestrado em Administração, com enfoque na Espiritualidade nas Organizações. É professor de Ética Organizacional do curso de Administração de Empresas da UCS.Faz parte da Coordenação da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan), que há 45 anos atende pessoas carentes com cestas básicas e cursos profissionalizantes. Também é fundador do Projeto Mão Amiga, que auxilia crianças carentes com 50% da mensalidade numa escolinha particular.Como escritor tem dois livros lançados pela editora Belas Letras: Fazer o Bem e A Perfeição do Amor. É colunista do Jornal Pioneiro, além de escrever diariamente nas redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest.

Frei Jaime Bettega participa da 29ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, com a seguinte agenda:

Dia 14 de maio

16h30min - Sessão de autógrafos do Frei Jaime Bettega, autor dos livros "Fazer o bem vale a pena" e "A perfeição do amor", da Editora Belas Letras, no Tablado da Feira.
17h - Palestra Frei Jaime Bettega, autor dos livros "Fazer o bem vale a pena" e "A perfeição do amor", da Editora Belas Letras, no Sesc.

THEDDY CORRÊA Um dos grandes músicos do cenário do rock gaúcho e nacional, Thedy Corrêa tem uma longa trajetória dedicada à banda Nenhum de Nós, fundada em 1986. Compositor, vocalista e músico, possui 28 anos de carreira e uma discografia que comporta 12 álbuns lançados, de originais à acústicos.Assim como outros nomes do cenário musical brasileiro, entre eles, Chico Buarque de Hollada e Tony Belloto (Titãs), Thedy aventurou-se no caminho da literatura com a estreia do livro de poemas/canções Bruto, em 2006 e Livro de Astro-Ajuda, mesmo título do seu blog, lançado em 2010, ambos pela L&PM Editores.

12 de maio

19h30min - Bate-papo do músico e escritor Thedy Corrêa com alunos do Colégio Landell de Moura e IFRS.
Local: Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes.

13 de maio

9h - Bate-papo do músico e escritor Thedy Corrêa, com alunos do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles e Colégio Marista Aparecida.
Local: Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, na Fundação Casa das Artes
LUIZ RUFATTO Um dos grandes expoentes da Literatura Brasileira da atualidade, Luiz Fernando Ruffato, nasceu em Cataguases (MG). Contista, romancista e poeta. Graduado em 1981 em Comunicação Social, trabalha em diversos jornais e acompanha os debates literários da cidade mineira. Transfere-se para São Paulo em 1990, e atua no Jornal da Tarde.Estreia na prosa com o volume de contos Histórias de Remorsos e Rancores (1998), seguido de Os Sobreviventes (2000), ambas as obras são reescritas e, reeditadas, passam a integrar o conjunto Inferno Provisório. A seguir, lança Eles Eram Muitos Cavalos (2001), saudado pela crítica como um dos mais importantes livros da ficção brasileira contemporânea, reeditado pela Companhia das Letras em 2013. Com o romance, alcança a maturidade necessária para redigir seu grande projeto, centrado na história do operariado brasileiro no período de 1950 a 2002 - a pentalogia Inferno Provisório - composta dos romances Mamma, Son Tanto Felice (2005), O Mundo Inimigo (2005), Vista Parcial da Noite (2006), O Livro das Impossibilidades (2008) e Domingo sem Deus (2011), seu mais recente livro. Também lançou pela Companhia das Letras, em 2009, Estive em Lisboa e lembrei de você, na Coleção Amores Expressos.

8 de maio

9h - Palestra com o escritor Luis Ruffato para alunos do Colégio Estadual Dona Isabel e IFRS.
Local: Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes.
19h30min - Palestra com o escritor Luis Ruffato para alunos do Colégio Estadual Dona Isabel, escritores e comunidade em geral.
Local: Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold - Fundação Casa das Artes.
 
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário