terça-feira, 13 de maio de 2014

Supervisor do Ministério dos Esportes elogia estrutura do Segundo Tempo

Entre os dias 5 e 9 de maio cinco núcleos do Segundo Tempo receberam a visita do supervisor do Ministério dos Esportes, Alfredo Machado. Ele esteve no município para acompanhar o andamento do projeto, implantado em fevereiro deste ano. Ao visitar os núcleos, além de acompanhar o desenvolvimento das aulas, o supervisor aplica um questionário aos coordenadores e monitores como forma de avaliar a metodologia e a didática.

O espaço físico também é avaliado. "Pelo que pude observar o Segundo Tempo em Bento Gonçalves está muito bem estruturado", destaca. Machado visitou os núcleos do Ginásio de Esportes Santa Helena, no Fátima; do Ginásio Esportivo do Bairro Barracão; do Ceacri Toquinha da Amizade, no Vale dos Vinhedos; da EMEF Ulysses Leonel de Gasperi, no Municipal e do Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Planalto.

O município conta ainda com outros cinco núcleos na EMEF Félix Faccenda, no Municipal; no Ceacri Balão Mágico, no Aparecida; no Ceacri Carrossel da Esperança, no Maria Goretti; na EMEF Maria Borges Frota, no Zatt; e no Ginásio Esportivo Bairro Licorsul/Cohab II. O Segundo Tempo é uma realização da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) em parceria com o Ministério do Esporte. São desenvolvidas as modalidades de atletismo, basquete, dama, dominó, futebol, futsal, lutas, ginástica, ginástica rítmica, handebol, peteca, voleibol e xadrez.

Ao todo mil crianças são atendidas pelo programa. "Este é um projeto muito importante pois envolve crianças e adolescentes na prática de esportes, afastando elas das ruas. Além do Segundo Tempo, o município mantém outras oficinas em diversas modalidades e também na área cultural, atingindo a marca de cinco mil jovens envolvidos em atividades no contraturno escolar", destaca o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto.

Para atender as necessidades do programa, foram selecionados 10 professores de educação física e 10 acadêmicos/monitores de educação física, que atenderão 100 escolares três vezes por semana. Em fevereiro, os monitores participaram de uma capacitação promovida pelo Ministério do Esporte, com o objetivo aprimorar o conhecimento profissional, com informações sobre metodologia, diretrizes e funcionamento do programa.
 
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura BG
Foto: Carina Furlanetto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário