sexta-feira, 30 de maio de 2014

Copa 2014:Comitê divulga ações que serão realizadas em Porto Alegre

A Comissão Temporária Especial para assuntos relacionados à Copa 2014 apresentou na tade da última terça-feira, dia 27, as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em Porto Alegre durante o Mundial com o objetivo de divulgar os roteiros e atrair visitantes.

De acordo com o secretário de Turismo, Gilberto Durante, pela proximidade com a capital gaúcha, a expectativa é que o município receba um grande número de visitantes no período. "A procura por hospedagens em Bento Gonçalves no dia do jogo da Argentina aumentou. Além disso já temos agendados para o passeio de Maria Fumaça grupos de australianos, chineses, argelianos, holandeses e americanos", comenta. Segundo ele, outro fator positivo para o município foi a inclusão do Vale dos Vinhedos e do Caminhos de Pedra entre os 23 roteiros turísticos escolhidos pelo Ministério do Turismo (Mtur) para divulgação durante a Copa do Mundo 2014.

Durante os 32 dias da Copa, os atrativos de Bento Gonçalves serão apresentados aos visitantes no Galpão da Hospitalidade, no Parque da Harmonia. Será uma cidade de lona para os visitantes ao lado da estrutura da FanFest. Vários piquetes estarão oferecendo oficinas da cultura gaúcha, além da divulgação turística em conjunto com demais municípios da Serra Gaúcha feita por profissional bilíngue. Além disso, Região Uva e Vinho estará atendendo nos Centro de Atendimentos Turísticos (CATs) temporários nos shoppings da capital Parque Moinhos de Vento (dias 12 e 17 de junho), Praia de Belas (22 de junho) e Barra Shopping (2, 6 e 9 de julho).

Nos dias 17 e 23 de junho, a Trupe dos Garrafonistas (Nei Tomasi e Cia) durante todo o dia estará interagindo e apresentando a cultura e tradição local na capital, com muito vinho, suco, salame, queijo e "fortaia". O município também contará com um profissional bilíngüe no CAT da SETUR/RS nos dias de jogos, preparado para prestar informações sobre Bento Gonçalves.

Novos materiais
Pensando nos turistas estrangeiros, a Semtur lançou um novo material de divulgação que irá abastecer os CATs em Porto Alegre durante a Copa. Trata-se de um folder trilíngue (português, espanhol, inglês) contendo mapa urbano. Serão seis tipos: um geral de todo município e um específico para cada roteiro (Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Rota Rural Encantos de Eulália, Vale do Rio das Antas e Cantinas Históricas). Também forma instalados adesivos trilíngues (português, espanhol, inglês) em 10 paradas de ônibus do município, apresentando os atrativos e roteiros turísticos e oferecendo dicas de linguagem de comunicação rápida com público estrangeiro.
 
 
* Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário