terça-feira, 3 de setembro de 2013

Abertura oficial da Semana da Pátria

A abertura oficial da Semana da Pátria em Bento Gonçalves aconteceu na manhã deste domingo, 1º de setembro, na Via Del Vino, defronte ao palácio municipal. A cerimônia iniciou com a chega do Fogo Simbólico, conduzido pelo maratonista Gregório Lavandoski, acompanhado por um grupo de atletas e escoteiros. A corrida do Fogo Simbólico percorreu 5 km no trajeto entre o 6º Batalhão de Comunicações (BCOM), no bairro São Roque, e o Palácio Municipal, localizado no Centro.

O evento contou com a presença de um grande número de autoridades locais, professores, alunos, pais e representante de entidades. Alunos da Escola Municipal professora Liete Tesser Pozza realizaram apresentações artísticas e musicais em homenagem à pátria. O prefeito Guilherme Pasin, em seu pronunciamento, destacou que é tempo de patriotismo, de amor e de respeito às instituições, de amor à bandeira, amor ao país, amor à nação e ao município. "Estamos iniciando a Semana da Pátria, e que todos tenhamos um momento de participação ímpar de cidadania a partir de hoje", salientou.

Os festejos serão encerrados dia 7 de setembro, com o tradicional desfile, que iniciará às 9h. Neste ano, o tema Nacional é "José Plácido de Castro", e o tema Estadual, "União dos Escoteiros do Brasil, Secção do Rio Grande do Sul. No município o tema central é "Valores: alicerces de um povo". "São os valores adquiridos na nossa família, com os amigos, com as pessoas do bairro em que moramos, na escola e em vários lugares da nossa cidade que formam a força de uma comunidade", explica a  secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques.
  
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Bento Gonçalves
Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário