terça-feira, 17 de junho de 2014

Centro recebe iluminação de LED

Além de maior luminosidade, substituição representa grande economia

Centro recebe iluminação de LEDFoi iniciada na última semana a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LEDs em Bento Gonçalves. A primeira rua a recebê-las foi a Marechal Deodoro. 

De acordo com o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, outros locais também serão beneficiados, como pontos de grande concentração e deslocamento de pessoas, rotas gastronômicas e turísticas. 

"Além de ter uma garantia mínima de cinco anos, que resulta em menores custos de manutenção, as lâmpadas de LEDs proporcionarão uma economia de 25% a 70% nos gastos do município com pagamento de energia, dependendo da voltagem das luminárias instaladas", comenta, explicando ainda que a longa vida útil reduz a frequência e os custos de troca e manutenção, o que permitirá maiores investimentos no Setor de Iluminação. 

Outra grande vantagem, segundo o secretário, é a maior luminosidade gerada, proporcionando visibilidade aos pedestres e motoristas. A próxima rua a receber as lâmpadas de LED será a Marechal Floriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário