Em
clima de Copa do Mundo, os supermercados gaúchos já ambientaram suas
lojas e apostam na ampliação de seu mix de produtos alusivos à Seleção
Brasileira para impulsionarem suas vendas. Mas a principal novidade que o
setor prepara para o maior torneio de futebol do planeta, neste ano,
não vai passar pelos caixas: segundo o presidente da Associação Gaúcha
de Supermercados, Antônio Cesa Longo, 90% das lojas do segmento no
Estado vão manter as portas abertas durante todos os jogos e deverão
disponibilizar televisores, nos corredores, para que clientes e
colaboradores assistam aos jogos.
A ideia, segundo o dirigente, é
consolidar as lojas do setor como uma extensão da casa dos gaúchos,
estimulando os consumidores a realizarem as compras de última hora no
início ou mesmo durante as partidas.
"As vendas de pipocas, carne para o
churrasco e cerveja podem crescer até 40% em junho, na comparação com o
mês de maio", destaca Longo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário