segunda-feira, 30 de junho de 2014

Festival de Animação de Garibaldi está com as inscrições abertas

Evento criado em 2005 visa incentivar a produção e apreciação de animação no Estado e município

A convidada especial para esta edição do evento é Gabriela Dreher, animadora de Porto Alegre formada em Artes Plásticas 
 
A 9ª edição do Festival Locomotiva de Garibaldi, um dos principais eventos de animação do Rio Grande do Sul, segue com as inscrições abertas até o dia 15 de julho. A mostra competitiva é dividida em duas categorias: nacional e infantil. Até o prazo, deve ser feita a inscrição on-line em uma ficha de inscrição, com as obras, foto e material promocional, valendo a data de postagem no site. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto.

Confira o regulamento completo e acesse a ficha de inscrição no site do evento. Estão sendo aceitas animações inéditas de um até 25 minutos, inclusos os créditos, realizados entre 2010 a 2014.

Uma das formas de julgamento das animações é feito pelo público que elege a Melhor Animação e a Melhor Animação Infantil. Já o júri profissional formado por animadores profissionais, jornalistas, desenhistas, músicos e críticos, selecionará entre os filmes competidores os ganhadores nas categorias de Melhor Animação, Melhor Animação Infantil, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora / Sonoplastia, Melhor Qualidade Técnica e Originalidade.

Além disso, no festival é entregue o Troféu Locomotiva pela organização do evento a um animador brasileiro que se destaca pela contribuição ao cinema de animação.

A convidada especial para esta edição do evento é Gabriela Dreher, animadora de Porto Alegre formada em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário