sexta-feira, 13 de junho de 2014

Daniel Picoloto Bernardini é o novo presidente da ADVBG

O desafio da Associação de Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG) de ampliar os serviços, benefícios e facilidades oferecidos ganha um novo aliado: Daniel Picoloto Bernardini assume a presidência da entidade com o objetivo de dar continuidade e expandir as conquistas em prol da causa.
 
Ele assume o cargo a partir deste mês – até então ocupado por Volmir Raimondi, que passará a se dedicar integralmente à presidência da União Latino-americana de Cegos (ULAC) e outros compromissos assumidos com entidades internacionais. Raimondi foi reeleito em abril de 2013 para presidir a ADVBG, entidade da qual foi fundador, mas também estava à frente da ULAC, organização que representa 19 países da América Latina e envolve mais de 170 entidades de deficientes visuais. 
 
Vice-presidente, Bernardini, já vinha respondendo pela presidência da instituição bento-gonçalvense desde abril deste ano. Feliz pela oportunidade, o novo presidente destaca os desafios da gestão: o objetivo principal está em consolidar e expandir os trabalhos já desenvolvidos pela ADVBG. “Queremos dar continuidade às ações realizadas, buscando oferecer mais serviços e atividades aos associados”, comenta. Bernardini pretende atuar pela melhor habilitação e reabilitação dos associados e por sua inclusão social e no mercado de trabalho. 
 
O novo presidente participa das atividades da instituição desde sua infância e destaca a presidência como uma etapa de realização. “Minha meta é trabalhar em prol das pessoas com deficiência visual. Estar aqui hoje é uma realização e também a prova de que o trabalho da ADVBG, que está comigo desde minha alfabetização, foi bem realizado”, afirma. Até o final de junho a ADVBG deve informar também o nome do novo vice-presidente, que será eleito em assembleia. 
 
Trabalho realizado
 
Volmir Raimondi deixa o cargo feliz pela nova etapa da instituição, que conta com uma equipe qualificada de pessoas aptas a executar o trabalho de gerenciar a entidade. “Certamente minha ascensão à presidência da ULAC e como membro do executivo da União Mundial de Cegos demonstra a relevância do trabalho realizado ao longo do tempo. Tenho a honra de ser o terceiro brasileiro a ocupar cargos de tamanha importância no movimento de cegos ao longo da história deste segmento. Antes mim, Dorina de Gouveia Nowill e o professor Adilsom Ventura desempenharam essas funções. O trabalho por eles realizado me permitiu chegar onde estou hoje, compartilhando um pouco de minha experiência em questões macro relacionadas com a deficiência visual”, ressalta. 
 
Mesmo com a nova agenda, sua ligação com a ADVBG permanecerá ativa. “Tenho o maior orgulho pelas conquistas e avanços sociais obtidos ao longo da existência da entidade. Deixo a presidência, mas sigo apoiando a associação onde estiver, esperando que novos avanços sejam efetivados em favor deste segmento social, por vezes tão esquecido e discriminado. Espero, ainda, que os deficientes visuais de Bento Gonçalves e arredores aproveitem a maravilhosa estrutura que a ADVBG possui, melhor que instituições da capital de muitos países que tive a oportunidade de visitar nos últimos dois anos”, afirma. 
 
O presidente também se despede com a esperança de que o poder público valorize mais a ADVBG e o trabalho que ela desenvolve. “Espero um apoio mais consistente em reconhecimento a tantas conquistas que elevam o nome de nossa cidade. Os cargos servem para servir, caso contrário não serviriam para nada. Este é meu lema pessoal, que aplico neste momento, para desejar sorte aos meus sucessores”, completa.
 
Fonte: Exata Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário