domingo, 1 de junho de 2014

Projeto do Hospital Tacchini precisa do apoio do eleitor para virar realidade

Assim como ocorreu em 2006, o Hospital Tacchini novamente está mobilizando a comunidade local e regional para, através do voto, exercer a cidadania e garantir recursos para a área de Radioterapia da instituição. Foi através do apoio maciço dos eleitores que o Hospital conseguiu expressiva votação e garantiu para a população o aparelho de radioterapia, que hoje atende pacientes de 49 municípios da Serra Gaúcha. Agora, a nova missão vai se dar novamente através do voto e visa garantir recursos para a aquisição do sistema de Radioterapia de Intensidade Moderada (IMRT).

O compromisso do eleitor

Nos dias 2, 3 e 4 de junho acontecerá a Consulta Popular, realizada pelo governo do Estado, através do Corede-Serra. Num desses três dias o eleitor pode ajudar o Hospital Tacchini votando no projeto 5 da área da saúde. A votação será realizada, no dia 04 de junho, em todo o Estado, através de voto secreto em urnas volantes e nos dias 02, 03 e 04 de junho pela Internet. A votação em URNAS se dará a partir das 7h até às 18h, podendo a critério da Coordenação Municipal, ser ampliado até o limite de 23h. A votação através da Internet estará disponível ininterruptamente das 7h do dia 02 de junho até às 23h59min do dia 04 de junho, através do site participa.rs.gov.br. Além de votar no projeto 5, os eleitores poderão escolher até 04 outras demandas de diferentes áreas.

O que é o sistema IMRT, defendido pelo Hospital Tacchini?

O pedido do Hospital Tacchini refere-se a obtenção do Sistema IMRT (Radioterapia de Intensidade Modulada). Trata-se de um programa que fica acoplado ao equipamento de Radioterapia. Hoje, é uma das mais modernas técnicas existentes em Radioterapia, permitindo utilizar a radiação de maneira mais precisa, com exatidão superior às áreas a serem irradiadas, poupando ao máximo os tecidos sadios próximos aos tumores. O IMRT permite um tratamento com maior segurança, efetividade e agilidade nas regiões de grande complexidade e próximas a órgãos vitais, entregando altas doses de radiação com menos efeitos adversos. Este tipo de radioterapia, SEMPRE MEDIANTE EXCLUSIVA SOLICITAÇÃO E AVALIAÇÃO DO MÉDICO RADIOTERAPEUTA, beneficiará especialmente o tratamento de tumores na pelve, cabeça e pescoço e cervical, região da próstata e ovários, entre outros.

Votação

O projeto defendido pelo Hospital Tacchini está na área da saúde e tem o número 5.

Para votar através da urna, o eleitor precisa ter o título de eleitor e/ou a identidade. Estão aptos a votar os cidadãos maiores de 16 anos. Todos deverão assinar uma lista de presença, a qual deverá ter o número do título eleitoral e/ou do documento de identidade.

Pela Internet, a participação será através do site www.participa.rs.gov.br. Neste formato, o eleitor deverá, obrigatoriamente ter em mãos, o número do titulo de eleitor e da carteira de identidade.
 

Fonte: Assess. de Comunic. Tacchini - Sistema Integrado de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário