terça-feira, 30 de julho de 2013

Bento Gonçalves não tem recadastramento biométrico

Na região, processo está em andamento somente em Santa Tereza, Pinto Bandeira
e Monte Belo do Sul

Bento Gonçalves não tem recadastramento biométricoO recadastramento biométrico para as eleições de 2014 iniciaram em junho para os eleitores dos municípios de Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza – todos da área de abrangência do Cartório da 8ª Zona Eleitoral. Os de Bento Gonçalves, que também são ligados ao órgão, não foram convocados para a atualização cadastral nessa etapa. O critério adotado pela Justiça Eleitoral para a escolha dos locais foi a alta proporção de votantes na comparação com o número de habitantes.

Cada cidade terá um prazo diferente para a conclusão do processo, de acordo o número de eleitores a serem cadastrados. O procedimento inclui coleta de impressões e assinaturas digitais, fotografia e a confecção de um novo título. Para agilizar os atendimentos, durante o período programado, deverá ser disponibilizado o agendamento através da internet. 

Para o próximo pleito – em outubro de 2014 haverá eleições para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente –, a orientação é de que todos os cidadãos, mesmo os que já tenham o cadastro biométrico até aquele momento, compareçam ao local de votação portando documentos de identificação. “Se a urna apresentar qualquer problema na leitura, simplesmente passamos para o modo tradicional, sem prejuízo algum”, explica Ricardo de Abreu, chefe do Cartório Eleitoral.

O não comparecimento dos eleitores dos três municípios no prazo estipulado para o recadastramento provocará a imediata suspensão do título de eleitor. 

Serviço

O Cartório Eleitoral da 8ª Zona está localizado na rua Goes Monteiro, 91, no bairro São Francisco, e atende pelos telefones (54) 3451 8688 ou 3453 7998. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para o recadastramento, o eleitor deve apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Os prazos

Santa Tereza: 21 de agosto
Pinto Bandeira: 11 de setembro
Monte Belo do Sul: 9 de outubro

Fonte: Jornal SerraNossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário