sábado, 27 de julho de 2013

Papa toma chimarrão antes de Festa da Acolhida

No caminho para o evento, por sinal, o Papa aproveitou para colocar em dia um hábito em comum dos argentinos com os gaúchos, tomando chimarrão. Já na Festa da Acolhida dos Jovens, ele salientou que o mais importante hoje é a reunião da juventude, e saudou os jovens dos cinco continentes presentes na praia de Copacabana. Ele ressaltou que muitos não puderam viajar para o Brasil, mas que, atualmente, com a tecnologia disponível, podem acompanhar tudo pela internet.

Papa Francisco tomou chimarrão a moda gaúcha (Foto: Divulgação)A chuva e o frio na Praia de Copacabana não foram obstáculos para os fiéis que acompanharam animadamente a Festa da Acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A encenação que contou a história da evangelização católica no Brasil começou. após o discurso de saudação do papa Francisco.
 
Bem-humorado, o pontífice falou que os cariocas sabem receber e sabem dar grande acolhida. 

Agradeceu também às autoridades e a todos que contribuíram com o que ele classificou de momento único de celebração da fé e da fraternidade. “A todos um abraço afetuoso, em Jesus e com Jesus”, acrescentou.
 
Ao som das Bachianas nº 5, de Heitor Villa-Lobos, atores e bailarinos, com coreografia de Carlinhos de Jesus, representaram o trabalho de evangelização da Igreja. Ao final da encenação, Carlinhos de Jesus e o ator Marcos Frota levaram até o papa uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que Francisco benzeu e depois foi colocada no lado esquerdo do palco.
 
Carlinhos, que ficou emocionado com a benção que recebeu do papa, e Marcos Frota interpretaram pescadores no espetáculo que retratou as festas religiosas das cinco regiões brasileiras, como o Círio de Nazaré e a Festa de Aparecida. Sentado no centro do palco, Francisco acompanhou toda a apresentação. A multidão que acompanhou a Festa da Acolhida se estendeu por todo o calçadão e a areia da Praia de Copacabana, desde o palco, no Leme, até a altura da Rua Figueiredo de Magalhães, em uma extensão de cerca de 2 quilômetros.
 
Antes de encerrar a participação na festa, o papa pediu que os jovens tenham fé: “Bote fé, que a vida terá um novo sabor. Bote fé, bote a esperança e bote amor, tudo junto”.

* Com informações, Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário