sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Governador reúne-se com familiares das vítimas da boate Kiss

O governador Tarso Genro reuniu-se com a associação dos familiares das vítimas da boate Kiss, na manhã desta quinta-feira (12), durante a Interiorização em Santa Maria. De acordo com o chefe do Executivo, o grupo fez observações sobre os processos e o inquérito policial.

"Foi uma reunião dolorosa, mas eu vim para escutar. Eles fizeram uma série de observações sobre os processos, manifestarando insatisfação. Assim como demonstraram uma grande satisfação com relação ao inquérito policial", disse Tarso. Durante o encontro, ainda foi confirmada uma nova reunião em janeiro para avaliar que outros tipos de acompanhamento são necessários. "Nós não temos nenhuma preocupação em encobrir omissão, ação ou imperícia de qualquer órgão público ou indivíduo do poder público", afirmou.

O Governo do Estado realizou ações emergências, garantiu a atenção aos serviços ambulatoriais, criou o Grupo Gestor de cuidado às famílias das vítimas. Além de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta que aumentou o repasse de recursos para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), garantindo o atendimento às vítimas, através da contratação de pessoal via Fundação de Apoio Tecnológico e Ciência (Fatec).

Para dar suporte aos parentes das vítimas da tragédia foi criada a Associação Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). "Este era um momento de reconhecimento do nosso trabalho e uma explicação do Estado, e nós tivemos. Queremos que daqui para frente as coisas se modifiquem para melhor", afirmou Adherbal Ferreira, presidente da associação que foi criada oficialmente em 23 de fevereiro em assembléia realizada no Colégio Marista Santa Maria.

O incêndio na Boate Kiss ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro, 242 pessoas morreram e outras 116 ficaram feridas. O fato gerou repercussão mundial.
 
Fonte: Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário