Interessados em ajudar devem escolher uma cartinha nas agências
Através de cartas endereçadas
ao Papai Noel dos Correios muitas crianças poderão ter seus pedidos
atendidos pelo bom velhinho neste Natal. A previsão das agências neste
ano é superar a marca das edições anteriores, contemplando o maior
número de crianças possível.
O projeto surgiu há muitos anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns colaboradores procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, enquanto outros envolviam também a comunidade.
Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT).
Uma das principais atividades do projeto é responder, em nome do Papai Noel, as cartas enviadas, demonstrando carinho e atenção às crianças e preservando a magia do Natal.
De acordo com o gerente da agência de Bento Gonçalves, Loedir Bertoldi, a campanha deverá prosseguir até o dia 20 de dezembro. Para organização é feita uma seleção e apenas crianças com idade até 10 anos poderão ser contempladas. "Todo presente doado pelo padrinho é levado até os Correios e os próprios carteiros fazem a entrega para as crianças", explica.
Para participar do projeto solidário basta ir a uma das agências dos Correios da cidade e escolher uma cartinha. A previsão é que mais de 1.200 crianças sejam atendidas pelo Papai Noel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário