domingo, 24 de novembro de 2013

Minha Casa Minha Vida constrói 1,4 milhão de moradias e pode ter terceira etapa

Foto: GoogleFoto: GoogleDurante a abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, na última quarta-feira, a presidenta Dilma Rousseff celebrou a contratação de 2 milhões de casas e a construção de 1 milhão e 400 mil de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Até o fim de 2014, ainda vão ser contratadas outras 750 mil unidades habitacionais.

De acordo com a presidenta Dilma, facilitar o acesso à moradia é obrigação do estado brasileiro. "É reconhecer que o estado brasileiro tem obrigação para certa camada da população, de contribuir para ela ter acesso à casa própria. É esta a questão. Dão porque este é o programa em que o governo federal gasta mais com subsídios. Nós, de fato, subsidiamos a casa própria para a população mais pobre desse país."

Na ocasião, a presidenta também revelou que a continuidade do programa está sendo planejada e celebrou o aumento do investimento do governo federal em saneamento básico.

Ela lembrou que, entre 2005 e 2006, o país foi autorizado a investir R$ 500 milhões no setor, e que esse montante é 0,5% do que é aplicado hoje.

Para mais informações sobre os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento, acesse: www.pac.gov.br. 

Fonte: Agência de Rádio, colaboração de Raíssa Gomes e Victor Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário