segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Prefeitura atende famílias que sofreram prejuízos com chuva de granizo

A forte chuva acompanhada de vendaval que caiu na madrugada deste domingo (10/11), em Bento Gonçalves, causou prejuízos para alguns moradores de diversos bairros e no interior. Na cidade pelo menos 100 residências tiveram telhas quebradas e necessitaram de lonas plásticas. No interior os maiores prejuízos estão no distrito de São Pedro, Vale dos Vinhedos e Faria Lemos. O distrito de Tuiuty também foi atingido. Há registros de perdas de mais de 80% em alguns parreirais e pomares de pêssego.

Equipes da defesa civil, secretaria de Obras e do Meio Ambiente trabalham desde as primeiras horas do domingo para auxiliar os moradores que tiveram casas inundadas pela enxurrada ou afetadas pelo granizo. Um relatório final deve ser concluído até o fim da manhã desta segunda-feira, quando o prefeito Guilherme Pasin avalia a situação. À tarde, o prefeito realiza a vistoria nos locais mais atingidos e deve decidir se decreta ou não situação de emergência no município. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Bento Gonçalves, Alcides Ferrer, a maior necessidade é de lonas plásticas para a cobertura das casas. "Quem puder contribuir deve procurar o Corpo de Bombeiros do município que está fazendo o cadastramento e a distribuição do material" informa. Mais de 200 pessoas procuraram o Corpo de Bombeiros no domingo em busca de lonas, que precisaram ser providenciadas até em lojas da cidade.

 A secretária municipal de Habitação e Assistência Social, Rosali Fornazier, informa que foi distribuído todo o estoque de lonas existente e nesta segunda feira uma compra emergencial deve ser feita. Rosali informou que se for necessário serão disponibilizados alojamentos na cidade. A Defesa Civil recebe ajuda de diversos servidores das secretarias e órgãos do governo. Apesar dos estragos, não há pessoas desalojadas ou desabrigadas na cidade.

O prefeito Guilherme Pasin determinou o empenho de todos para que as pessoas recebam o atendimento necessário. "O município está de prontidão para atuar qualquer hora do dia ou da noite no auxílio às famílias, faremos o que for preciso", destacou.

 Assessoria de Comunicação Social Prefeitura BG
Foto: Carina Furlanetto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário