sábado, 31 de agosto de 2013

Marcha da Defesa Animal será neste domingo

Marcado inicialmente para o último dia 25, evento foi transferido devido às chuvas

A Marcha da Defesa Animal organizada pela ONG Patas e Focinhos em Bento Gonçalves será neste domingo, dia 1º. O evento, marcado inicialmente para o último dia 25, como no restante do país, foi adiado devido às más condições climáticas. A mobilização será realizada no bairro Cidade Alta, próximo à Estação Férrea, a partir das 13h. De lá, os manifestantes pretendem seguir para a praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, passando por ruas como Olavo Bilac e Xingu.

Marcha da Defesa Animal será neste domingoOs organizadores sugerem aos participantes vistam camisetas brancas e levem balões da mesma cor, além de faixas e cartazes com dizeres sobre o tema. A orientação é que não se levem animais de estimação para a caminhada, para a própria segurança deles, já que a previsão é de movimentação e barulho intenso.

Além de cobrar o andamento de projetos locais de apoio à causa – como o reforço nas castrações e a fiscalização e punição a casos de crueldade contra animais –, a marcha realizada em Bento também segue a pauta de reivindicações nacionais. Entre as demandas, estão, por exemplo, o pedido de pena entre 8 e 10 anos para crimes contra a fauna, sanções mais severas para o tráfico de animais e o fim do uso de cães para guarda e segurança de estabelecimentos comerciais.

Mais informações sobre o evento no Facebook.

Fonte: Jornal SerraNossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário