quinta-feira, 20 de junho de 2013

Potencial de Bento Gonçalves em realizar eventos é reconhecido internacionalmente

Além de hospitaleira, encantadora e receptiva a Capital Brasileira do Vinho, importante destino turístico Nacional, também é reconhecida internacionalmente, sobretudo pelo turismo de negócios. O município cercado pelos vales e montanhas da Serra Gaúcha, a 113 km de Porto Alegre, está entre os municípios que mais recebem eventos internacionais no Brasil. Os dados fazem parte do ranking da ICCA (International Congress & Convention Association) e foram divulgados recentemente.

Bento Gonçalves, está na 10° posição, junto com Recife, ambas tendo sediado cinco eventos. O Rio Grande do Sul, tem cinco cidades no ranking entre as 20 principais cidades brasileiras.

O Secretário Municipal de Turismo, Gilberto Durante, salienta que o município tem importantes diferenciais, entre eles a estrutura proporcionada pelo Trade Turístico "temos, por exemplo, um auditório com capacidade para até três mil pessoas no Parque de Eventos, além de outros espaços localizados nos hotéis e clubes sociais. Bento conta atualmente com 2800 leitos para hospedagem e somente em 2012 a cidade recebeu 1074 eventos, isso revela o potencial que temos para continuar atraindo mais eventos aqui", informa.

O Brasil permaneceu na sétima posição no ranking, com 360 eventos, dos quais 83 realizados no Rio de Janeiro e 77 em São Paulo.

ICCA
 
A ICCA é a principal entidade mundial de eventos associativos e seu ranking é referência para todo o segmento de turismo de eventos no mundo. A entidade só contabiliza eventos itinerantes (que acontecem em diferentes países), com periodicidade definida e número mínimo de 50 participantes.
                                                                                Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
                                                                                            Foto: Arquivo Prefeitura/ Fabiano Mazzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário