sábado, 19 de julho de 2014

Cartório Eleitoral alerta para falsas mensagens via e-mail

O Cartório Eleitoral da 008.ª Zona com sede em Bento Gonçalves, informa a todos os cidadãos que não convoca mesários através de e-mails. Os eleitores chamados a compor as mesas receptoras de votos no dia das eleições têm seus nomes publicados no Cartório Eleitoral e, em seguida, são notificados por cartas entregues em mãos pelos Correios ou Oficial de Justiça. Nos últimos dias têm circulado, pela rede informatizada, e-mails convocando possíveis eleitores para trabalharem como mesário. O falso e-mail cita a zona eleitoral responsável pela convocação e pede ao usuário que clique em um determinado link disponível na mensagem para obter mais detalhes.
 
Diante do risco dessas mensagens falsas, o Cartório Eleitoral ratifica, a todos os cidadãos, que o único canal que a Justiça Eleitoral disponibiliza em seu sítio oficial para mesários é um link através do qual o eleitor interessado pode realizar sua inscrição como mesário voluntário. Nesse caso, o eleitor apenas demonstra o interesse em trabalhar como voluntário na eleição, mas, se convocado, ele será notificado pessoalmente.
 
Caso você receba mensagem de e-mail solicitação atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral ou convocando para mesário, apague-a. Pode ser um vírus de computador".
 
  Fonte: 8ª Zona Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário