domingo, 27 de outubro de 2013

Projeto Ruas de Lazer acontece neste Domingo

Com o objetivo de ampliar as opções de lazer e proporcionar atividades com segurança aos moradores de Bento Gonçalves, a Prefeitura, através das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, promove o projeto Ruas de Lazer. A atividade consiste no fechamento de uma rua para a prática de atividades como caminhada, corrida, andar bicicleta, patins ou skate, entre outros. A primeira edição do projeto acontece neste domingo, dia  na 27, na Rua Xingú, bairro São Bento.

Conforme o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, o projeto surgiu da necessidade da criação de um espaço para prática de esportes ao ar livre. "Hoje em dia o espaçodoméstico está cada vez mais restrito, e as pessoas precisam de um ambiente para desenvolver atividades físicas, mas com segurança", disse. Ainda de acordo com Sperotto, o projeto será realizado aos domingos e em diferentes bairros da cidade.

Para o prefeito Guilherme Pasin, o projeto Ruas de Lazer proporciona a integração entre os moradores do bairro, se tornando uma atividade prazerosa tanto para os adultos como para as crianças. "Essa vivência na rua tem um impacto não só na perspectiva motora e no desenvolvimento físico da criança, mas também na questão social - no encontro e convivência com os outros é que se aprende a lidar com regras, critérios e a respeitar a vez em um jogo ou brincadeira", destaca.

Das 8h às 12h, o trecho da Rua Xingú entre a Travessa Tapajos e a Rua Herny Hugo Dreher (próximo a Igreja São Bento) será interditado para realização da prática de esportes. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) estarão orientando o fluxo de veículos e os pedestres, para dar segurança a todos.
 
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário