sábado, 31 de agosto de 2013

Atualização de dados no Cadastro Único da Assistência Social


O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) está desenvolvendo as ações de "Revisão Cadastral" do Cadastro Único da Assistência Social. O processo de atualização vai até 13 de dezembro de 2013.  

Conforme a secretária de Habitação e Assistência Social, Rosali Fornazier, quem tem cadastro precisa procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu zoneamento e verificar se está na lista de cadastros desatualizados. A data da entrevista será agendada, evitando que o usuário permaneça em filas. O agendamento pode ser feito por telefone.  

Quem recebe Bolsa Família e foi relacionado para a Revisão Cadastral, caso não atualize seu cadastro até 13 de dezembro, terá o benefício bloqueado em janeiro de 2014. Mas quem não recebe Bolsa Família e tem cadastro por outros motivos, também tem que verificar sua situação. "O Cadastro é a porta de acesso para programas sociais como o Programa Bolsa Família e Pronatec (profissionalizante), por isso é importante que as famílias procurem o CRAS, para realizar essa atualização", destaca a secretária.      

O cadastro é realizado junto aos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, com atendimento por zoneamento. Confira os endereços:  

CRAS I - Rua Arlindo Franklin Barbosa, 251, Bairro São Roque - 3451 4833
CRAS II - Av. Osvaldo Aranha, 1479, sala 101, Bairro Cidade Alta - 3055 7347
CRAS III - Rua Carlos Dreher Neto, 650, Bairro Vila Nova - 3451 4884    


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Bento Gonçalves
Foto: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário