segunda-feira, 20 de maio de 2013

Novo site da Prefeitura de Bento Gonçalves está no ar

A Prefeitura de Bento Gonçalves coloca no ar, nesta segunda-feira (20), o seu novo site (www.bentogoncalves.rs.gov.br). Desenvolvido pela Studio72 sob a coordenação da - CTEC - Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação e pela Assessoria de Comunicação Social, a página atende a dois objetivos: mudança na identidade visual para facilitar a navegação e a localização das informações de forma mais rápida e completa e a ênfase na comunicação.

Os destaques são as mudanças na arquitetura de divulgação. O novo site permite acessar mais notícias e serviços de importância para a população e ao servidor público, bem como visualizar vídeos, ver notícias e galeria de fotos. Além disso, as notícias produzidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura também serão disponibilizadas em áudio. "O novo site contempla itens de inclusão digital e a convergência das mídias de maneira a facilitar o acesso da população e de profissionais da imprensa além dos servidores municipais aos serviços e notícias do Município", destaca o Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Carlos Quadros.  
 
O diretor da CTEC, Roberto Carraro, ressalta que o site da Prefeitura foi redesenhado como uma ferramenta útil de diálogo do governo municipal com a cidade "É um site com muitas informações e de fácil navegação, inclusive com uso de aparelhos celulares que possuam acesso a internet. O site continuará recebendo melhorias constantes acompanhando as novas tecnologias que surgirem", informa.  No site, as notícias entram em destaque na página principal e as campanhas institucionais e projetos da Prefeitura são exibidos em banners dinâmicos e estáticos, além de links que direcionam para páginas específicas, com o objetivo aumentar a interatividade, a informação e as consultas (Cidadão Web,Consulta a Licitações,Nota Eletrônica,Transparência Bento,Relatórios Fiscais,Procon - Pesquisas,Apoio ao Turista).  

                                                         Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário