sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ex-prefeito de Bento Gonçalves é denunciado pelo Ministério Público por desvio de dinheiro

Além de Roberto Lunelli também foram denunciados o ex-secretário de Finanças, Olívio Barcelos de Menezes, e Raymundo Theodoro Carvalho de Oliveira, da Fundação Universitária José Bonifácio, do Rio de Janeiro

Na última quinta-feira, 23, o Ministério Público de Bento Gonçalves (MP) denunciou o ex-prefeito Roberto Lunelli, por emissão de declaração falsa em documento público, dispensa de licitação, e desvio de verba pública em proveito próprio ou alheio. Além de Luneli também foram denunciados pelos mesmos crimes o ex-secretário de Finanças, Olívio Barcelos de Menezes, e Raymundo Theodoro Carvalho de Oliveira, da Fundação Universitária José Bonifácio, do Rio de Janeiro.

Também foi ajuizado pelo MP ação civil pública por improbidade administrativa com pedido liminar para a indisponibilidade de bens.

Através das investigações da Operação Patriarca da Independência, com base em auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS),  Lunelli teria contratado sem licitação a Fundação Universitária José Bonifácio para uma consultoria na prefeitura.

Ainda de acordo com o TCE-R, a consultoria não foi realizada, mesmo assim houve um pagamento de R$ 870 mil em julho do ano passado.

Esse valor - R$ 870 mil - deve ser ressarcido aos cofres públicos. A ação civil também prevê multa.

                                                                  
                                                                    Fonte: http://www.olaserragaucha.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário