sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia do Desafio em Bento Gonçalves terá atividades para todos os gostos

Bento Gonçalves confirmou sua programação para o Dia do Desafio, que ocorre no dia 29 de maio, com atividades na Via Del Vino, em frente à Prefeitura. A abertura oficial será às 9h, com a presença das autoridades locais e a apresentação musical do Studio de Dança Aline Kirinus, que após demonstração fará uma interação com os participantes. As ações seguem ao longo de todo o dia, até às 18h. A cada 30 minutos, as atrações no palco principal serão revezadas, variando entre lutas, danças e modalidades aeróbicas. Em caso de chuva, os eventos programados serão transferidos para o Ginásio Municipal de Esportes (Rua Presidente Costa e Silva, s/n).

 Além das ações do palco principal, outras atividades paralelas poderão ser feitas durante todo o dia, como paredão para escalada e slackline. O evento conta também com animador e distribuição de brindes no local. Às 17h inicia o happy hour no palco do Dia do Desafio sobre Wladimir Costa e Banda com um espetáculo acústico. Para o encerramento, às 17h30, será feita uma mistura de ginástica laboral e apresentação musical, oferecidos pela Academia Sesc e pelo músico Wladi Costa. O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades.

O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Para os moradores de Bento Gonçalves, o desafio saudável será confrontar a cidade de Itaguaí, do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Bento Gonçalves, localizado na Avenida Cândido da Costa, 88, ou pelo telefone (54) 3452-6103.

Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Confira a programação completa:

Local: Via Del Vino, em frente à Prefeitura
* Em caso de chuva, os eventos programados serão transferidos para o Ginásio Municipal de Esportes (Rua Presidente Costa e Silva, s/n)  

9h- Abertura Oficial - Autoridades municipais com espetáculo de dança Stúdio Aline Kirinus
9h30- Ginástica para Maturidade Ativa - Academia Sesc
10h- Aula Show de Zumba Fitness - Academia Center Fitness
10h30- Aula Show - Phanton Academa
11h- Aula Show - Academia Sesc

11h30- Aula Show - Academia Sesc
12h- Boxe olímpico - Mano: Boxe Olímpico
12h30- Apresentação de dança - Escola de Dança Tati Rosa
13h- Apresentação MuayThai - Escola de Luta Garra Team
14h- Artes Marciais - Escola Mestre Artes Marciais
14h30min- Aeróbica - Bento Vôlei
15h- Aeróbica para Melhor idade - Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)
15h30- Aeróbica para Melhor idade - Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)
16h- Yoga e relaxamento - Hridaya Centro de Yoga
16h30- Yoga e relaxamento - Hridaya Centro de Yoga
17h- Música ao vivo com Wladi Costa e Banda
17h30 - Encerramento com música ao vivo e ginástica laboral  


                                                                                                                Fonte: SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário