A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 10 de maio. De acordo com dados da Secretária Municipal da Saúde, 78% da meta de vacinações foi cumprida no Município. A campanha começou no último dia 15 de abril, e tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus Influenza. Além dos idosos, a vacina também é oferecida para as crianças de seis meses a menores de dois anos, aos trabalhadores da saúde, às gestantes (em qualquer fase da gravidez) as puérperas (até 45 dias após o parto) e aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
Além de proteger contra a gripe, a imunização previne as complicações da doença, reduzindo o número de internações hospitalares por causa de problemas respiratórios. As pessoas que são hipersensíveis ao ovo de galinha e seus derivados não deveriam receber a vacina antigripal.
Conforme o Ministério da Saúde, a prorrogação, até o dia 10, possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença. A vacina é oferecida gratuitamente em todos os postos de saúde do município.
Dados no Município:
Total dos grupos com meta 15278 - 78%
- Crianças 1640 - 86%
- Trabalhadores Saúde 2851 - 100%
- Idosos 9851 - 72%
- Puérperas 271
- Gestantes 665 - 70%
-Crônicos 2599 pessoas imunizadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário