De acordo com o coordenador do Sine, Eugênio Rizzardo, o fator que influenciou para a alta da procura é a divulgação. Além disso, Rizzardo acredita que a expectativa dos trabalhadores em 2014 está mais positiva, sendo um ano promissor tanto para quem busca a inserção no mercado de trabalho quanto para empresas que buscam mão de obra. "Acreditamos que a procura tenha aumentado a partir da divulgação das oportunidades nos meios de comunicação locais, que estão nos dando significativo apoio para que o fluxo de pessoas aumente, dia a dia, em nossa agência", afirma.
Hoje o Sine possui 200 vagas em aberto, mas esse número aumenta diariamente pela necessidade das empresas. Em 2013 foram realizadas 957 contratações contra 392 em 2012. As vagas mais difíceis de serem preenchidas são as que requerem maior qualificação, especialmente técnica, e as que exigem maior esforço físico. "Algumas pessoas se preocupam mais com o status do que com os ganhos que possam obter. Quando o emprego exige atuação também nos finais de semana também encontramos dificuldade", destaca.
Ainda em 2013, o Sine intensificou o contato com as empresas em busca de novos postos de trabalho. O objetivo, segundo Rizzardo, é continuar buscando a excelência na prestação de serviços além de conscientizar as pessoas, principalmente os segurados, da importância da qualificação através dos cursos do Pronatec. "A procura pelo Sistema Público de Emprego está crescendo, pois temos um cadastro bastante amplo de trabalhadores e de oportunidades, além de prestarmos os serviços de forma gratuita", avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário