quarta-feira, 26 de março de 2014

Faixa seletiva na Júlio na próxima semana

Faixa seletiva na Júlio na próxima semanaA rua Júlio de Castilhos será a segunda a receber a faixa seletiva para circulação de veículos de transporte coletivo em Bento Gonçalves. A partir da próxima segunda, dia 31, haverá a faixa exclusiva no trecho entre as ruas 13 de Maio e Ramiro Barcelos, totalizando cerca de 250 metros. 

Assim como na rua Barão do Rio Branco, onde o projeto foi lançado no início do mês, a restrição de circulação para coletivos será das 6h às 19h. No horário inverso, serão permitidas paradas para carga e descarga e estacionamento. Vagas da Zona Azul serão removidas no lado direito da via. 
Nos próximos dias, a faixa na rua Barão do Rio Branco também deve ser estendida até o terminal de ônibus, junto à praça Centenário.

Ação judicial

Uma ação judicial foi protocolada na última segunda-feira, dia 24, para que a faixa seletiva seja suspensa em todo o Centro de Bento. A ação foi movida por oito comerciantes da rua Barão do Rio Branco, que alegam que o projeto foi implantado sem um estudo do impacto no sistema viário central e periférico da cidade. Ainda de acordo com a ação, há leis que estariam sendo desrespeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário