quarta-feira, 26 de março de 2014

ExpoBento: marketing aposta na alegria do futebol

Em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil, a ExpoBento, maior feira multissetorial do país, entra em campo agitando a bandeira da 24ª edição. A feira aposta na alegria do futebol, sem deixar de lado o jeito característico da Serra Gaúcha, com a proposta de diversidade para contagiar a todos. E para surpreender os milhares de visitantes que passarão pela feira de 5 a 15 de junho, um craque da quadra: Rafael Luiz Fantin, que aproveita toda experiência e dinâmica do voleibol para conduzir a Diretoria de Marketing e emocionar o público.

ExpoBento: marketing aposta na alegria do futebolCom o desafio de alcançar o placar de 200 mil visitantes, a ExpoBento 2014 terá um conjunto de atrações que contempla os mais diferentes públicos. São opções em compras, gastronomia, vinho, lazer, cultura e entretenimento. “A ExpoBento é uma grande feira com jeito de festa, com atrações para toda a família”, comenta Fantin. Segundo ele, esse conjunto de atrativos dão motivos de sobra para atrair quem aprecia novas experiências. “Assim fica muito mais fácil divulgar o evento e superar o número de visitantes”, ressalta. 

A campanha desta edição, que começou com o pontapé do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, ainda em outubro do ano passado, segue a temática da Copa do Mundo. A identidade visual, desenvolvida pela Tátum Ideias 360º, traz junto à logomarca multicolorida da feira, o desenho de um estádio. Esta linguagem ganhará os corredores da feira, que também trará espaços com este tema. O jogo de estreia do Brasil no maior evento esportivo do mundo, por exemplo, que acontecerá durante a ExpoBento, no dia 12 de junho, terá lugar de destaque na programação podendo ser assistido pelos torcedores na arena reproduzida no Pavilhão A. 

O site e o perfil da feira no Facebook também ganharam a mesma cara, assim como o folder de comercialização e todas as peças publicitárias que começarão a circular a partir de abril. A mídia, que será intensa em regiões como a Serra Gaúcha, Vale do Taquari, Passo Fundo e Grande Porto Alegre, além de estar presente em outras áreas, vai ganhando força com a aproximação do evento. A divulgação prevê, além da mídia tradicional e mídias sociais, outras ferramentas como busdoor, placas de estrada, ações de marketing direto. “Desta forma, queremos, também, atrair visitantes de regiões mais distantes”, explica o diretor. 

Os shows nacionais, que serão lançados no final de abril, terão mídia específica da feira e da produtora. O jingle, que será lançado juntamente com os Jogos ExpoBento no dia 8 de abril, é mais uma das apostas da diretoria que investe em ritmo, melodia e empolgação. Todas as ações têm o suporte da Conceitocom Brasil no trabalho de relacionamento com a imprensa.

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