sábado, 28 de dezembro de 2013

Programa Mais Médicos: Até março do ano que vem, programa deverá contar com 13 mil profissionais

Cerca de 23 milhões de brasileiros já são atendidos pelo programa Mais Médicos. São 6.658 profissionais atuando no interior e nas áreas mais carentes de todo o país.
Esses médicos atuam na atenção básica de 2.177 municípios brasileiros e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.
A meta do Ministério da Saúde é atender até março de 2014, mais de 45 milhões de brasileiros, com um total de 13 mil profissionais.
Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o resultado positivo do programa Mais Médicos tem o apoio da população. "A aprovação é total. Mais de 85% da população brasileira aprova o programa. Onde os médicos estão atuando eu diria que aprovação é quase 100%. São profissionais, que inclusive, que vão ajudar a mudar certo paradigma do atendimento médico no nosso país. Eles reforçam o que ele tem de mais importante. Que é o cuidado humanizado, a preocupação de saber onde aquela pessoa vive, onde ela mora, quais são as condições de vida dela. Que é cada vez mais importante para os tipos de doenças que nós vamos ter aqui no Brasil".
Lançado em oito de julho pelo Governo Federal, o programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS.
O programa tem como objetivo ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.  
 
Fonte: Agência do Rádio, colaboração, Alexandre Penido

Nenhum comentário:

Postar um comentário