sábado, 28 de dezembro de 2013

Sobe para sete número de pontos impróprios para banho no RS

A praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro foi considerada imprópria para banho. (Foto: Divulgação)Entre os 85 pontos de banho monitorados no Rio Grande do Sul, sete estão poluídos e sem condições de uso, conforme levantamento divulgado nesta sexta-feira,27. No fim da semana passada, eram cinco pontos impróprios. O levantamento foi realizado pela Fepam, que semanalmente monitora os locais.
 
Na região Sul, a Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, está poluída. Na Região Metropolitana, há três pontos impróprios: as praias da Alegria e da Florida, em Guaíba, e a praia de Sans-Souci, em Eldorado do Sul. No litoral Norte, a foz do Rio Mampituba, em Torres, segue sem condições de balneabilidade. As demais praias estão liberadas, conforme o órgão ambiental.
 
Nesta semana, foram acrescentadas ao rol de impróprias para o banho a praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro, e a praia do Bacopari, em Mostardas. Conforme a diretoria-técnica da Fepam, alguns pontos somente serão próprios quando houver melhorias em infraestrutura de saneamento básico. "Outros locais poderão ser contaminados por dejetos e coliformes fecais nos próximos dias, já que cresce o número de turistas. Porém, a previsão de chuvas pode colaborar para a dispersão dos agentes poluidores", destacou o diretor, Rafael Volkind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário