sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Alisamento de cabelo: frequência do uso de formol é proporcional ao risco de câncer

O efeito liso do cabelo virou moda nos quatro cantos do Brasil, mas o que muitas mulheres não sabem é que o formol — substância usada na escova progressiva para alisar os fios — é cancerígeno e proibido no País para alisar os fios. De acordo com a dermatologista Maria Natalia D’Fraia, do ambulatório de cabelo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o reagente químico altera o DNA.— O formol é um produto químico forte o suficiente para alternar o DNA celular e causar câncer. O risco da doença é proporcional a frequência com que a pessoa entra em contato com o produto. Isso significa que quanto mais vezes o formol for utilizado, maiores são as chances do tumor Texto e reportagem: Brunna Mariel, estagiária do R7  O efeito liso do cabelo virou moda nos quatro cantos do Brasil, mas o que muitas mulheres não sabem é que o formol — substância usada na escova progressiva para alisar os fios — é cancerígeno e proibido no País para alisar os fios.

De acordo com a dermatologista Maria Natalia D’Fraia, do ambulatório de cabelo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o reagente químico altera o DNA.

— O formol é um produto químico forte o suficiente para alternar o DNA celular e causar câncer. O risco da doença é proporcional a frequência com que a pessoa entra em contato com o produto. Isso significa que quanto mais vezes o formol for utilizado, maiores são as chances do tumor 

Texto e reportagem: Brunna Mariel, estagiária do R7 
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário