quarta-feira, 11 de maio de 2011

Feira do Livro 2011

Parceiros Voluntários e Biblioteca Pública juntos no projeto Solidariedade do Saber


O projeto Solidariedade do Saber é uma atividade paralela à 26ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que inicia nesta quarta-feira, 11 de maio e segue até o dia 22. A iniciativa será realizada pela Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, com promoção da Biblioteca Pública Castro Alves.

O projeto Solidariedade do Saber objetiva promover a arrecadação de livros, através de doação pela comunidade, beneficiando bibliotecas comunitárias e as bibliotecas das entidades conveniadas à Parceiros Voluntários, a fim de sensibilizar a comunidade para que exercite a solidariedade. E também, com o objetivo de comemorar o Dia da Solidariedade, instituído conforme Lei Estadual 11.693, de 2001, a ser comemorado no terceiro sábado do mês de maio, para disseminar o conceito de solidariedade, estimulando e desenvolvendo a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social, unindo esforços, competências e habilidades, num ambiente prazeroso e de trocas contínuas, para engajar a comunidade nesta data. A comunidade pode doar obras nos locais e horários divulgados pela organização.
 
PERÍODO:- 11 a 22 de maio de 2011 – Doações de livros pela comunidade.
- 21 de maio de 2010 – Dia da Solidariedade: Doação dos livros arrecadados para as bibliotecas comunitárias e bibliotecas das entidades conveniadas à Parceiros Voluntários.
 
PONTOS DE DOAÇÃO/HORÁRIO:- 26ª Feira do Livro de Bento Gonçalves (Av. Mal. Floriano) – (horário da feira)
- Estabelecimentos Comerciais (horário comercial)
A doação dos livros arrecadados, para as bibliotecas comunitárias e bibliotecas das entidades conveniadas à Parceiros Voluntários, será realizada no terceiro sábado do mês de maio, dia 21  – Dia da Solidariedade -, às 16h, no palco da 26ª Feira do Livro de Bento Gonçalves.
 
BIBLIOTECAS BENEFICIADAS:- Biblioteca Pública Castro Alves e Bibliotecas Comunitárias

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário