quinta-feira, 17 de outubro de 2013

XI Jornada Estadual Contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A XI Jornada Estadual Contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que este ano busca minimizar possíveis legados negativos de violência, exploração sexual e tráfico de pessoas nos megaeventos, realiza audiência pública em Bento Gonçalves, no próximo dia 21. Com a aproximação da disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o tema da XI edição da jornada, "Violência e exploração sexual nesta rede não entram", tem foco na prevenção, proteção, denúncia e punição de abusos sexuais infanto juvenil em grandes eventos. A audiência começa às 13h30 no Hotel Dall'Onder.

Além de contribuir para a discussão da articulação entre as diferentes redes de atendimentos a estes casos, a jornada  terá palestras com o Jornalista Luiz Zini Pires, da especialista em Direito da Família, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e psicologia jurídica, Bianca Garibaldi, e a diretora do Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Rubia Abs da Cruz.

A Jornada Estadual Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes é promovida pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e a Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho. No Município conta com o apoio da Secretaria de Habitação e Assistência Social.

Programação da jornada:

13h30 - Abertura
14h - Os reflexos sociais dos megaeventos nas comunidades - Luiz Zini Pires
15h - Grandes eventos: Qual o legado que queremos? - Bianca Garibaldi
16h - Fluxo de Atendimento e a construção do Protocolo Estadual - Rubia Abs da Cruz
16h30 - Debate e encaminhamentos
17h30 - Encerramento


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário