quarta-feira, 13 de abril de 2011

.

Seja um poeta, leve sua mensagem de amor e carinho, leve sua palavra de animo seus conselhos suas experiências a todos que te cercam, por onde passar deixe pitadas de versos e colheres de chá de boas histórias, cultive amizades sinceras, colha bons aplausos. Hoje eu te convido a ser um poeta.

Seja um poeta, escreva coisas sem sentido que só você entenda, rabisque folhas, desenhe em árvores, com um galho faça flores na areia, dance com o pincel de cores, assovie uma bela canção, ei você?! Sim você mesmo já pensou em um dia ser poeta?

Seja um poeta, faça uma canção, mesmo que essa canção só você venha a conhecer, escreva rimas, conjugue verbos, e colecione adjetivos, pendure faixas na janela, decore a alma com idéias, mesmo que seja um dia apenas, venha ser um poeta.

Seja um poeta, copie um poema cole no ponto de ônibus não será um plagio e sim uma extensão de uma idéia, leve flores secas na lapela, deite na grama e apaixone-se pelas nuvens, corra contra o vento, solte o cabelo do grampo, e bagunce o arrumado, deixe seu corpo em movimento, ponha os óculos de canto seja um poeta atrapalhado.

Você pode ser tímido ou um descarado nato, você pode ser alto você pode ser baixo, grande ou pequeno, tanto faz ou tanto fez, a poesia se forma quando tentamos uma vez, todos nós somos palavras soltas em uma direção vamos juntos trazer harmonia a essa confusão, seja hoje um poeta vem sentir como é bom, faça hoje uma poesia, invente hoje uma canção, pois tudo flui dos pensamentos tudo sai do coração.


Seja hoje um poeta.

Fonte/ Autor: http://www.andrebuenno.blogspot.com - André Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário