quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Secretário de Educação diz que problemas são normais e esperados

O Secretário de Estado da Educação, José Clóvis Azevedo, participou do encontro de Equipes Diretivas da 16ª CRE, ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 27, em Bento Gonçalves. Mais de 250 profissionais participaram do evento em que o secretário falou sobre o início ano letivo de 2014 nesta semana e fez um balanço das ações do governo.
 
Diante das afirmações que o Cpers está fazendo sobre os problemas como falta de professores, problemas estruturais em escolas, entre outros, o secretário afirmou que estes problemas são facilmente contornados e que a questão das escolas dependem das obras que estão sendo realizadas. Para ele, as reformas e os transtornos são momentâneos e, em breve, tudo deverá estrar normalizado.
 
O secretário falou sobre as obras nas escolas estaduais. Segundo ele, mais de mil obras foram realizadas e o investimento chegou a R$ 300 milhões. Ele destaca que os atrasos nas obras se deram por falta de pessoal e por causa da burocracia.
 
Azevedo também falou sobre a nomeação dos concursados do Estado. Segundo o Cpers, está se estudando medidas judiciais para garantir a nomeação de mais de 13 mil concursados nos últimos anos. Entretanto, o secretário afirma que as nomeações serão realizadas conforme haja necessidade e não há como nomear todos os aprovados em concursos de uma vez.
 
Azevedo diz que não acredita que haja greve. Ele afirmou, ainda, que no seu mandato à frente da secretaria não houve greve, já que ele considera os episódios de anos anteriores como paralizações que tiveram pouca adesão.
 
Fonte: Tomaz Graciliano
Foto: Eliana Passarin / 16ª CRE / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário