domingo, 29 de setembro de 2013

Quinze agências bancárias em greve em Bento

Por volta das 17h30min desta sexta-feira, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves, Luis Carlos Favereto, por telefone, confirmou novo aumento de adesão na greve que está em andamento no Município. O fato novo desta sexta-feira é a presença da Caixa Econômica (do centro, de forma parcial) e do Banrisul (total).
 
Confira a situação atualizada:
 
- Duas agências do Santander (centro), duas do Itaú (centro), três do Bradesco (duas no centro e uma no Botafogo), HSBC (centro), Duas da Caixa Econômica Federal (Cidade Alta e Centro) e quatro do Banrisul (Centro, Botafogo, São Roque, Cidade Alta e Osvaldo Aranha).
 
Há ainda a paralisação dos Postos de Atendimento do Fórum e da Tecnovin, bem como em Pinto Bandeira e Santa Tereza. 
 
A categoria em Bento aguarda uma posição da Comissão Nacional dos Bancários e projeta a sequência de greve no início da próxima semana.
 
Todos os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos estão mantidos.
 
O que pedem os bancários
 
A mobilização busca, além da reposição salarial, um ganho real de 5%. Os bancários reivindicam 11,93% de reajuste, equivalente à inflação dos últimos 12 meses, mais 5% de ganho real, além de valorização do piso salarial, maior participação no lucro dos bancos e mais empregos. 
 
A categoria quer também o fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. 
 
Os bancos ofereceram reajuste de 6,1%
 
 
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora 890 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário