sábado, 22 de junho de 2013

Mais de 6 mil pessoas saem à rua para protestar em Bento Gonçalves



A Brigada Militar de Bento Gonçalves calcula que mais de seis mil pessoas participam da manifestação #vemprarua, que está ocorrendo no centro da cidade na tarde deste sábado, dia 22. O protesto foi organizado pelas redes sociais e busca reivindicar melhorias para o país.

Munidos de cartazes, apitos e instrumentos musicais, os participantes partiram da avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta, cantando e convocando quem estava em casa para se juntar ao coro e ir para a rua manifestar por um Brasil mais digno, sem corrupção e com políticas que melhorem a qualidade de vida dos brasileiros. Os manifestantes ainda pediam que fossem investidos mais recursos em áreas como educação e saúde.

O ato principal aconteceu em frente à prefeitura, onde um forte aparato da Brigada Militar foi montado para evitar ações de vândalos, como aconteceu em outros protestos pelo país. Militares das cidades de Farroupilha e Caxias do Sul foram chamados para auxiliar nos trabalhos, assim como um grande grupo que atua no 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) está garantindo a segurança da população e dos manifestantes. O trânsito está sendo monitorados pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Os manifestantes ainda caminharam pela rua Saldanha Marinho e subiram pela rua Treze de Maio, em direção ao L'América Shopping, após seguiram em direção a Câmara de Vereadores e retornaram para frente da prefeitura.

Até o momento não houve registros de incidentes.

                                                                                                                       Fonte: Jornal SerraNossa
                                                                                                                        www.serranossa.com.br 
                                                                                                                (acesse e veja as Fotos e Vídeos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário