quinta-feira, 18 de abril de 2013

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE!


 
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado.


O próximo sábado, dia 20 de abril, é considerado o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em Bento Gonçalves, todas as Unidades Básicas de Saúde nos bairros estarão abertas para a imunização das 8h às 17h. Além disso, a Unidade Móvel de Saúde (ônibus amarelo) estará oferecendo a vacina na Via Del Vino, em frente à Prefeitura.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 26 de abril. O principal objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus Influenza. O tema deste ano é “Quem Lembra da Vacina se Protege da Gripe”. Além dos idosos, a imunização também é oferecida para as crianças de seis meses a menores de dois anos, aos trabalhadores da saúde, às gestantes (em qualquer fase da gravidez), as puérperas (até 45 dias após o parto) e aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Além de proteger contra a gripe, a imunização previne as complicações da doença, reduzindo o número de internações hospitalares por causa de problemas respiratórios. As pessoas que são hipersensíveis ao ovo de galinha e seus derivados não deveriam receber a vacina antigripal.

                                                                   Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário