quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


O ano letivo da rede municipal de ensino inicia em fevereiro

                                                                                                                       (Bento Gonçalves/ RS)

Cerca de oito mil alunos retornam as aulas da rede municipal em fevereiro.  As crianças matriculadas nas escolas municipais infantis iniciam as atividades no dia 06 de fevereiro.  Já para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio as aulas iniciam no dia 20 de fevereiro.
A rede municipal de ensino possui 40 escolas, sendo 20 de Ensino Fundamental, 01 de Ensino Médio, 01 de Ensino Especial e 18 Escolas de Educação Infantil. “Bento Gonçalves está preparada para receber os alunos em fevereiro”, afirma a secretária de educação Iraci Luchese Vasques.
A Secretária pede paciência aos pais que não conseguiram vagas para os filhos. “Estamos nos organizando da melhor maneira possível. Temos um grande número de estudantes excedentes, mas podem ter certeza que dentro do possível, todos serão atendidos”, destaca. Para suprir as necessidades dos alunos da Educação Infantil será efetuada a compra de vagas na rede particular. Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, será feito o ajuste de vagas em outras escolas municipais ou estaduais.
Quanto ao transporte escolar a secretária informa que a legislação determina que onde houver linhas do transporte coletivo urbano, não há necessidade de disponibilizar transporte locado. Portanto, estes alunos serão atendidos por meio do cartão Vino. Já os estudantes que residem na zona rural, ou em áreas não atendidas pelo transporte público regular serão atendidos pelo transporte locado.
No dia 4 de fevereiro retornam às atividades equipes diretivas e funcionários das escolas. Informações 3055-7189.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário