segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bento volta a discutir Lei sobre Publicidade e Propaganda

Desde 2010, uma nova lei sobre publicidade e propaganda está em vigor em Bento Gonçalves. A de número 5118/2010, ainda está em fase de análise e reformulação pela Prefeitura Municipal, e volta a discussão por parte do Poder Público e entidades. Em 2012, chegou a ser dado um prazo para readequações de placas na cidade, e no ano passado, passou do Ipurb (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a gerência e responsabilidade por placas na cidade.

Na última semana, um debate aconteceu entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL BG) e associados da entidade, bem como empresários, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Viva Bento.

Para a coordenadora do Viva Bento, Letícia Zanesco, a sugestão da entidade é que uma cartilha seja feita “para as pessoas entenderem o que precisa ser feito”. Conforme ainda confidenciou em entrevista para Rádio Difusora, novas reuniões estão sendo organizadas e uma listagem de proposições para alterações ou readequações na lei, será elaborada. 

A arquiteta do Ipurb, Cristiane Bertoco, lembrou que sobre novas placas, existem taxas sendo cobradas desde o final de 2010 e que foi dado sim um prazo até outubro de 2012 para adequações. “Agora desde 2013 iniciou um processo de revisão da Lei de Publicidade, e estamos dando assessoramento”, comentou.
Confira o que diz a Lei de Publicidade e Propaganda em Bento aqui:


Fonte: Felipe Machado - Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Fabiano Mazzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário