quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Passeio Ricordi D'Itália é atração do Bento em Vindima

A programação do Bento em Vindima segue intensa até o dia 16 de março no Município. O evento que celebra a colheita da uva, também preserva a cultura e a tradição. Um exemplo é o roteiro Ricordi D'Itália, um passeio histórico-cultural que conta a trajetória dos primeiros imigrantes italianos que chegaram no Vale dos Vinhedos.

A rota, desenvolvida pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves, é composta por diversos casarões antigos, vinícolas trentinas centenárias, museus de famílias italianas e acervos fotográficos valiosos, no percurso compreendido entre a Igreja das Neves (Chiesa del Vin) até a comunidade de Santa Lúcia. Além dos casarões, alguns com mais de 110 anos e dezenas de ferramentas antigas, existem igrejas centenárias e diversos capitéis que registram a história de nossos imigrantes.

O passeio acontece todos os domingos com saída da Igreja Cristo Rei às 08h30min. Durante o percurso os participantes são convidados a participar da degustação de vinhos e sucos e apreciar o merendin. Reservas somente antecipadas pelo e-mail circolotrentinobento@gmail.com ou pelo fone 9142 7711.

 Assessoria de Comunicação Social Prefeitura BG
Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário